Microsoft compra Skype

Microsoft adquire Skype

A Microsoft Corp. (Nasdaq: “MSFT”) e a Skype Global S.à r.l anunciaram hoje que entraram em um acordo definitivo para a compra da Skype, empresa líder em comunicações na Internet, pela Microsoft, por 8,5 bilhões de dólares em dinheiro, do grupo de investidores administrado pela Silver Lake. O acordo foi aprovado pelas diretorias da Microsoft e da Skype.

A aquisição aumentará a acessibilidade das comunicações de vídeo e voz em tempo real, proporcionando benefícios aos consumidores e usuários corporativos e gerando novas e importantes oportunidades de receita e negócios. A combinação ampliará a marca internacional da Skype e o alcance de sua plataforma de rede, além de melhorar o portfólio da Microsoft de produtos e serviços de comunicação em tempo real.

Com 170 milhões de usuários conectados e mais de 207 bilhões de minutos de conversas em voz e vídeo em 2010, a Skype foi a pioneira na criação de conexões avançadas e significativas entre amigos, famílias e colegas de trabalho em todo o mundo. A Microsoft tem investido, há bastante tempo, nas comunicações em tempo real em suas diversas plataformas, incluindo o Lync (que teve um aumento de 30 por cento na receita no terceiro trimestre), o Outlook, o Messenger, o Hotmail e o Xbox LIVE.

O Skype dará suporte a vários dispositivos da Microsoft, como o Xbox e o Kinect, o Windows Phone e uma série de dispositivos baseados no Windows, e a Microsoft conectará os usuários do Skype com o Lync, o Outlook, o Xbox Live e outras comunidades. A Microsoft continuará investindo e dando suporte aos clientes da Skype que utilizam plataformas não pertencentes à Microsoft.

“O Skype é um serviço fantástico, adorado por milhões de pessoas em todo o mundo”, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. “Juntos vamos criar o futuro das comunicações em tempo real, para que as pessoas possam manter-se conectadas aos familiares, amigos, clientes e colegas, em qualquer lugar do mundo”.

A Skype será uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft, e o CEO da Skype, Tony Bates, vai assumir o título de presidente da Microsoft Skype Division, respondendo diretamente a Ballmer.

“A Microsoft e a Skype compartilham a ideia de levar softwares e produtos inovadores aos clientes”, disse Tony Bates. “Juntos, poderemos acelerar os planos da Skype de ampliar nossa comunidade global e introduzir novas formas de comunicação e colaboração”, acrescentou.

“Com um excelente histórico de liderança, Tony Bates fortalecerá a equipe de gerenciamento da Microsoft. Espero ansioso pela entrada das ideias, da experiência e do talento da força de trabalho mundial da Skype na Microsoft”, disse Ballmer.

Falando em nome do grupo de investidores que vendeu a Skype para a Microsoft, Egon Durban, diretor de gerenciamento da Silver Lake, disse: “Estamos felizes com a transformação da Skype durante o período em que esteve sob nossa administração, e gratos pela dedicação extraordinária de sua equipe de gerenciamento e seus funcionários. Estamos entusiasmados com o futuro da Skype, a longo prazo, dentro da Microsoft, já que ela deve se tornar uma das plataformas de comunicação mais dinâmicas e abrangentes do mundo”.

Fundada em 2003, a Skype foi comprada pela eBay em setembro de 2005, e mais tarde adquirida por um grupo de investidores liderados pela Silver Lake, em novembro de 2009. A Skype teve um progresso impressionante nos últimos 18 meses, sob a liderança da Silver Lake, aumentando os minutos de chamadas mensais em 150 por cento, desenvolvendo novos fluxos de receita e parcerias estratégicas, adquirindo a propriedade intelectual que movimenta sua rede ponto-a-ponto, e recrutando uma equipe maravilhosa de gerenciadores sêniores.

Outros membros do grupo liderado pela Silver Lake incluem: eBay International AG, CPP Investment Board, Joltid Limited em parceria com a Europlay Capital Advisors, e Andreessen Horowitz.

A aquisição está sujeita a aprovações normativas e outras condições de fechamento consuetudinárias. As partes esperam obter todas as autorizações legais necessárias ainda este ano.

fonte:http://www.microsoftinsidersbrasil.com.br/PageNoticia.aspx?cod=122

Analista de TI,moderador forum TechNet, Microsoft Community Contributor, participante do TechNet Wiki,MCP,MCC,MCSA, MCTS

Publicado em Dicas Microsoft

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: